Instagram segue lá: @daleonilde

Como não “causar” no emprego ou até alcançar um emprego em apenas 5 dicas!


1- Bom senso nunca é demais: Cada roupa tem sua ocasião apropriada, quem disse que usar uma roupa estilo “piriguete” (calça justa, pedrarias e detalhes, com blusas justas e saltos plataformas) esta errado, há quem goste de “causar” nas noites e baladas, mas tal atitude é totalmente repudiada num ambiente de trabalho, seja ele qual for. Saiba que não é útil o corpo estar mais em evidência que o próprio produto ou serviço oferecido.
2- Higiene é o mínimo: As roupas devem estar bem passadas, sem fiapos e desencardidas, sapados bem limpos e unhas dos pés curtas com esmaltes claros, cabelos bem cortados, presos ou soltos, o importante é estarem limpos e o aspecto saudável do corpo como um todo;


3- Dos pés a cabeça: Sapatos de saltos médios ou baixos, no caso das sapatilhas. Bolsas podem ser médias de material rígido, e para não pesar no ombro devem conter não mais que agenda pessoal, celular e chaves. Com os acessórios, a dica é não misturar muito, nem colocar tudo de uma vez só, mesmo que combinem entre si, por exemplo: “um anel para cada dedo” ou peça chamada de Maxi (brincos grandes e colares maiores ainda).

4- Peças coringas: Calça jeans azul escura de corte reto, pouco detalhes, blusas de alfaiataria com manga curta e cores neutras, vestido tubinho preto, saia social de cós alto e comprimento pouco a cima dos joelhos e um terninho preto, marrom ou cinza;


5- Menos é mais: Na maquiagem, um rosto limpo, com protetor solar, rímel e batom nude. Lembrando que, as sobrancelhas bem feitas, tem o seu valor. Mas muita cautela com o lápis preto e blush forte que em formato de bolinhas rosadas nas bochechas podem virar uma maquiagem junina.



Contudo, não basta seguir os conselhos acima apenas para conseguir um emprego e depois desleixar-se, passando o resto do tempo indo trabalhar com uma sandália rasteira, bermuda jeans e cabelo preso simplesmente com presilhinha. Vamos vencer o comodismo, a imagem, a higiene, a ética, educação e cultura devem ser uma busca constante e é um sinal que estamos bem conosco e com a empresa que nos contratou. Pois a mesma comprou a idéia de quem nós somos, a quem poderemos representar como profissionais, já que o mundo está cada vez mais competitivo.


© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.