Instagram segue lá: @daleonilde

Socorro Minha Pele Vai Mal!! DERMATITE PERIORAL

Bom, assunto terrível que só quem sabe é quem tem problemas com isso.
 Em quanto caminhamos na busca da pele perfeita, vemos problemas no caminho!
Dermatite Peri- oral, eu tenho!!
: (
  
Bom como conto nesse vídeo compridissssímo, vou resumir para ajudar a vocês que como no Brasil todo sofremos com restrições de dados!(internet).
Meu contato com essa afecção de pele chamada dermatite Peri oral, começou, quando por motivos de estresse em uma viajem ou excesso de maquiagem e/ou clima seco do local que morava no período, desenvolvi uma dermatite tópica, ou de contato. Receitaram uma pomada "maligna" para mim, pelo menos, Topson(cuidado), essa pomada é a base de corticoides, esteroides que se usar demais vicia a pele e a transforma de uma forma horrível.
Só uma observação: a Dermatologista que me atendeu era ótima, é que eu não prestei muita atenção no que ela me orientou. A pomada também é boa. Só que de novo não segui as especificações e já tenho tendências hiperalérgicas. então!
 :(
Continuando...
Atenção em estudos que fiz na época, descobri porque a médica tinha me receitado, uma pasta de dente, chamada: Philippes(sem flúor)  e ainda disse as palavras mágicas: -Léo... não use mais de 15 dias consecultivos...
Depois que saí do consultório, com a pomada Topson, um protetor Filtrun HT para pele extremamente seca e um sabonete cethaphil1. Tudo sem cheiro, hipoalorgênico e não comedogênico. Confesso que segui a risca, mas o tempo passou e quando eu sentia alguma coisa na pele, passava a pomada, então fui passando e pior, descontinuei o uso da pasta sem flúor. depois de quinze dias meu rosto estava descontrolado e nada funcionava. Eu então marquei uma consulta com a dermatologista na cidade próxima, que só atenderia dentro de uns 15 dias. então peguei a bula da pomada e reli, com mais atenção! eu sempre leio, mas já tinha tempo. Nem lembrava-me de mais nada. mas eu guardo todas as bulas que posso, antigo hábito, já que na internet você pode baixa-las.
Sem enrolação: 
; )
De acordo com meu estudos e conhecimentos, Dermatite é uma inflamação da pele, um entupimento dos poros nesse caso, da face de uma determinada região que infecciona, devido a ação de uma bactéria, gerando bolhinhas de pus, causa desconforto e queimação. Parece que elas não cicatrizam nunca. Alias, só ficam na parte inferior do rosto, na parte Peri oral. por isso que a pasta de dentes influencia! depois que li a parte de reações adversar tinha uma danada de uma reação chamada de dermatite perioral, fui perquisar no google imagens, para ser mais rápidas, e pasmem!!!! todas as pobres mulheres, estavam com esse problema, tinha na cara a mesma purulência que a minha. E uma queixa recorrente entre elas! Gastavam muito e não achavam especialistas que acertasse o dioagnósticos, então era só despesa, e depressão! Então pesquisei bastante até chegar a esses procedimentos, para controlar, já que não tem cura!

:(
Vamos lá:
Dicas:
1-Usar protetor solar em gel para pele oleosa pelo menos 3 vezes ao dia, mesmo que não saia de casa;
2-Usar sabonete liquido facial ou no mínimo um sabonete íntimo bactericida sem cheiro de preferência, nada de sabonete em barras, substância irritante;
3- Enxaguar com água mineral, ou camomila, o cloro demais também prejudica.
4- Água oxigenada fator 10, para limpar e desinfectar se tiver muito alastrado ou com muito cravos escuros;
5- Cortar produtos com acetonas, esmaltes com parabênos, compre os 3free;
6- Pasta de dente sem Flúor, no caso leite de magnésio, não serve as de criança, não limpa os dentes;
7- Produtos calmantes, água termal, chá de camomila frio, para acalmar e quente para desinflamar;
8- Maquiagens sempre mineral, temos marcas boas no Brasil, até rímel deve substituir;
9- Esterilizar seus produtos, tipo óculos, não passar a mão no rosto para evitar contaminação;
10- Alimentação, aumente a ingestão de zinco, vit A, D e Ômega 3, reduza frituras e outros aleogênos,
11- beba bastante água, para reduzir o sebo natural da pele;
12-Evite o calor e exposição ao sol, ele é até cicatrizante e bactericida, mas o problema serão as manchas;
13- Evite perfumes e desodorantes com cheiros por um tempo;
14- Faça uso com cuidado do antibiótico tetralysal (antibióticos no Brasil, somente com receita); OBS: 1 hora antes tome um leite fermentado, para proteger seus lactobacilos e evitar infeções  irritações no estômagos e outras áreas, leia a receita do anticoncepcional para não cortar o efeito e talvez necessite usar um antiflamatório juntamente com antibiótico;
15- Faça acompanhamento com fotos, para ver se está tendo o resultado esperado, que quiser use uma pomada antifúngica, tipo as que os ginecos, passam. Mas sem corticoides.
16- Assistam muitos vídeos de comédias, para rir muito, dance, cante, viaje bastante, desestresse!! e durma bem/muito no horário certo!
Espero que ajudem vocês, que essa informação chegue antes da depressão, pois sei oque é isso, na pele. Beijo grande!!! assistam  meus vídeos, comentem, curtam, se inscrevam!!!!


 E voltem sempre!!
 : 0

© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.