Instagram segue lá: @daleonilde

Unhas para que te quero!

Olá, ainda na linha das hipersensíveis, vou apontar um vilão para a saúde: os esmaltes comuns, com acetona e etc.
Nesse post vou explicar minha rotina de cuidados básicos com as unhas e ainda indicar alguns produtos!
Pois bem, depois de descobrir minha dermatite e tal... e fazer a doação da minha humilde coleção de esmaltes
 e procurar os esmaltes 3 free,  infelizmente pouco comum no Brasil  e com o valor elevadíssimo, visto que é três vezes o preço do comum, difícil de encontrar nas cores da moda. Eu comecei pintando sempre com bases e índico 3 que gosto:
1. Base da L'apogee para unhas fracas, livres de toulene,  formaldeidos, dibutyl phthalate.
2. A base da Ludorama,  casco de cavalo, secagem rápida, também  3free.
3. Fortalecedor de unhas esmalfort da Litman cosmeceuticos, com queratina, pantenol e vitamina F.
Para cores mais intensas temos os esmaltes da Boticário, Mary kay e até Avon tem sua linha antialérgicos. Cito também a nova linha hipoalergênico da Risqué,  que não conhecia e minha irmã comprou os nudes e terrosos.  

Meus Passos: 
1.Eu lixo as unhas, geralmente no mesmo sentido com a parte fina.
2.Passo removedor sem acetona, tem vários no mercado, mas indico o removedor da Amorável que comprei na Farmácia Pague menos da minha cidade, esse removedor é da linha beauty express, deixa a unha hidratada e ele é super fácil de usar, tem uma espuma dentro que faz o serviço para você em poucos segundos.
3. Passo um creme para facilitar a remoção das cutículas, no meu caso uso creme para esse fim da Granado. O rosa! Queridíssimos entre as mulheres. Outra particularidade minha, eu nunca, nunca mesmo retiro as cutículas, por motivos de saúde, e por filosofia mesmo. Não vejo diferença para mim, não faço unhas em salão e como nunca retirei com alicate, e sempre hidrato elas são inteiras e fácil de cuidar também. Mas se não puder deixar las legais sem retirar é  melhor retirar mesmo. Eu só em puro e hidrato.
4. Normalmente, deixo de um dia para outro e no dia seguinte, passo novamente o hidratante, empurro as cutículas que sobraram, passo o esmalte, retiro os borrões, passo outra camada e tenho cuidado para nas pontas estarem bem pintadas assim resistem mais tempo sem quebrar.

Dicas universais:
1. Intercale os escuros com os claros, para não manchar as unhas;
2.Use uma solução de bicarbonato de sódio para clarear as unhas, antes da base, o resultado  é  ótimo!
3.Se suas unhas estiverem quebradiças, procure um clínico para ver através de hemograma se está precisando de um tipo de vitaminas. Normalmente a D. A carência deixa cabelo e unhas quebradiças;
4. Use luvas para realizar seus afazeres domésticos;
5. Cremes hidratantes antes de dormir;
6. Tenha seus próprios produtos para fazer suas unhas em salões, risco de contaminação com hepatites ou outras doenças contagiosas, ainda é  grande no Brasil.
7. Use sempre produtos dentro do prazo de validade, procure os 3 free, ou sem acetona, parabenos, mesmo que você  não tenha alergias, pois são produtos altamente cancerígenos.
8. Se está  com crises infecciosas ou contagiosas, deixe as unhas curtas por um tempo. Para evitar proliferação das bactérias. 

Não sacrifique a saúde  em prol da beleza.

© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.