Instagram segue lá: @daleonilde

Como dar remédio ao seu cão!

Não tem coisa mais complicada do que fazer seu filho tomar remédios, agora imagina se seu filho tiver dentes bem afiados e for feroz? Minha dog fany toma remédios desde outubro de 2013, e ela é  super difícil de tomar, morde todo mundo que tentar dar remédio a ela. Então vou dar 5 dicas que aprendi tentando dar remédios esses anos a ela.

1- Mais Fácil, pegue o comprimido abra bem a boca do seu cão, e coloque o comprimido bem no fundo da língua, aí retirar a mão feche e segure a boca fechada até  perceber  que ele engoliu, melhor contar a ter 15, se ele não fizer movimento  de engolir, assopre o focinho ou massagei a garganta.Tem animal que espera com o comprimido até vc se afastar e empurra para fora da boca. Tipo a minha!
2- Coloque na comida, mas ponha pouca comida e se certifique que comeu todo o remédio.
3- acostume seu cão a tomar o remédio  com reforço positivo. Ou seja toda vez que ele tomar o remédio, dê um petisco, faça  festa e Cafuné ou ainda leve - o para passear;
4- Se ele não se alimenta direito, ou regeita toda a comida por causa do remédio, faça  da seguinte maneira: peque um pedacinho de carne ou fruta que ele goste, e abra um buraquinho com a faca, lave a mão para ele não sentir o cheiro, e pegue mais um pedaço bem pequeno sem remédio e ofereça diretamente na boca, o primeiro pedaço sem remédio para ganhar a confiança do cachorro. Quando do ele comer o primeiro pequeno sentirá vontade do próximo pedaço!
5- última dica, essa que eu mais uso atualmente, dissolvo o remédio na água e coloco em uma seringa direto na boca bem para dentro para não derramar.
Acredito que mais difícil  de tomar remédios que fany não existe então essas dicas vão ser bem úteis.
Essa matéria eu ofereço a Clínica  Veterinária  MM de Dra Milene. A amiga dos animais!
Se você sabe de outra forma melhor de medicar seu cão passe aqui. Nos comentários! 
Depois posto um vídeo mostrando fany tomando os remédios dela.
Beijos amigos!


© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.