Instagram segue lá: @daleonilde

Doença Renal em Cães!

Como se não bastasse as injustiças do mundo com os animais, vem as doenças renais, assim como no humano a doença renal atinge os dogs.
Minha cadelinha Fany de 8 anos de idade, está bem doente, descobrimos a quase 2 anos que ela tinha erliquiose, uma doença maldita que é transmitida pelo carrapato contaminado, e este pode ficar inativo no organismo por até 7 anos e vir a mostrar os sintomas quando ela se sentir imunodepressiva. Percebemos que ela não queria comer, estava triste e perdendo peso rapidamente! desconfiamos dos problemas com os dentes, mas logo levamos ela em dra Milene Pinho, que solicitou um hemograma compĺeto. Com a medicação veio os vômitos constantes, e para vencer o fato dela não querer comer nós davamos água de côco. Depois de 5 semanas administrando o antibiótico doxofin, vitaminas, ferro e remédios para enjôo, repetimos os exames para fazer a medição das plaquetas, já que o vírus da erliquiose atinge as plaquetas e não é contagiosa,  percebemos depois de repetir o tratamento 3 vezes que a medula dela teve aplasia e não regenerava 100%. Tinha ficado com leucemia crônica. Com muito empenho levamos ela com 70 mil de plaquetas a viver por mais 3 meses. E precisamos fazer uma transfusão de sangue de um pit.um cachorro que pese pelo menos 30 kg e seja saudável. Conseguimos as pressas, graças às veterinária, que cuidou de tudo para nós. Com isso ela ficou bem por mais 3 meses e começamos administração de um corticoide com vitaminas chamado de Dexagil, para ser administrado junto com antibiótico. Depois de mais 3 meses uma nova recaída com problemas nos pêlos. As pernas estavam ficando peladas e muita caspa. Tipo uma dermatite. Descobrimos mais uma doença grave que normalmente dá junto com a erliquiose e difícil medicação. Formulamos o remédio e paramos com os remédios da erliquiose. Depois de 3 meses voltaram os sintomas da erliquiose e voltamos com os remédios! Agora para piorar percebemos que ela tem sintomas de problemas renais fizemos os exames e deu alto de uréia . Então ela tem leucemia crônica, problemas de pele, cardíacos e renais.
Hoje ela ficou no soro puro para tentar fazer o rin funcionar melhor, junto com o remédio furosemida, um diurético. Espero que ela fique bem! Os sintomas de problemas renais são: respiração ofegante, cegueira temporária, fraqueza, vômito, mudanças de humor.
Fiquem atento se seu cão apresentar qualquer sintoma procurar o veterinário  e pedir para ele solicitar um exame de sangue e tudo mais. Os problemas renais são muito perigoso tantotanto em humano quanto em cães e gatos!


© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.