Instagram segue lá: @daleonilde

Como colorir os cabelos sem danificar!

Ja é mais que certo que química estraga os cabelos, então eu evitava isso ao máximo. Sempre gostei da cor dos meus fios, ele é um louro entre escuro e natural um pouco acobreado.  Não sei se dá para entender. Mas lá para o final da minha faculdade eu já estava começando a ter fios esbranquiçados. Não sabia que iam evoluir tão rápido, já que a família da minha mãe e do meu pai, não tem essa tendência. Porém depois de 3 anos que terminei a faculdade meus fios já eram 7%brancos, então tive que colorir, meu cabelo já é fraco, seco e quebradiço sem química, imagina quando eu começasse a pintar, então pesquisei bastante e também pedi orientação a uma consultora nas lojas rede de Salvador, sobre que tinta ou coloração usar! Então não uso tintura, pois é forte.
Eu comprei a Casting da l"oreal, número 713 louro avelã, ela é muito próxima da minha cor natural, e quando não encontro uso o louro natural mesmo, mas não gosto muito pois fica avermelhado o tom do meu cabelo. 
Eu usava religiosamente 4 caixas por ano dessa coloração sem amônia, mas eu usava sem o leite revelador que vinha dentro da caixa e ficava mantendo a cor com um shampoo da Vitalervas,  para manter a cor da tintura dava super certo. Mas sempre no começo meu cabelo ficava meio duro e cheio de eletricidade estática. Depois de um tempo eu comecei a usar um shampoo desamarelador,  pois percebi meu fios bem vermelhos eu já Tava ficando ruiva. Mais não durava nada a pintura dos fios, comprei um banho de brilho da keraton pérolado, que usava em todos banho só na parte de cima da cabeça, pois como nunca mudei de fato a cor dos cabelos, dava super certo! Quis testar também o keraton prata, também deu certo, os fios ficavam bem brilhantes com nuances lindas. Usei também  o castanho e cobria bem os fios. É caro mais rende bastante, uso um pouco na parte de cima, deixo um tempo e faço a hidratação normal na parte de baixo, meu cabelo não mais ficou ressecado, um movimento natural, e cor brilhante, porém tive um problema que acredito não ter a ver com esse precedimento, uma crise de dermatite Seborréica, por isso voltei a usar o Casting, reduzir as máscaras capilares e tentar o máximo lavar o cabelo com shampoo com Cetoconazol.

 Vou fazer o vídeo com os nomes e imagens dos produtos certinho para vocês anotarem!

© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.