Instagram segue lá: @daleonilde

É Possível fazer seu bumbum crescer?

         Esse assunto eu até achava que não, porém por alguns problemas de coluna que eu tinha e também a oportunidade de morar em uma cidade que embora, interior da Bahia, tenho mais acesso as coisas que eu não tinha antes. Eu particularmente não tinha esse objetivo, visto que meu corpo magro, é até proporcional, eu estava mesmo era querendo qualidade de vida, que o meu persistente problema de coluna, não deixava, tenho cifose e escoliose, e um encurtamento dos isquio-tibiais. Dessa forma, fui para a fisioterapia, para corrigir minha postura e fortalecer também. Mas em quase 1 ano, em relação a postura não mudou muito, porém minhas dores diminuíram, eu acredito que se não fosse, hoje estaria entrevada. Fui encaminhada a fazer RPG- Reeducação Postural Global, coisa que sempre quis fazer, nesse mesmo período, comecei a fazer Zumba Fitness, com umas amigas,antes do zumba eu ja dançava 3 hs no Xbox, o jogo de Just Dance 2014. Isso tudo é para explicar que se eu tive algum resultado, devo a 3 atividades concomitantes, que realizo a pelo menos 6 meses. Vale lembrar que 1 ano antes, ja fazia pilates, e faço zumba desde outubro, já o rpg, foram 10 sessões, mas preciso retornar para mais 10 sessões, pois meu problema de encurtamento está longe de se resolver. Olha, juntando as 3 atividades, cada uma tem sua função: Comum em todos as 3 atividades, seria a respiração, ajuda muito.

 Zumba: Trabalha o condicionamento físico, modela o corpo como um todo, torneia as pernas e modelo o bumbum.

 RPG: Esse também foi muito importante, ele colocou meu eixo de coluna para a posição próximo da correta, já que temos que ter uma curvatura natural, típica da lordose, formando uma mola, com a espinha, ajudando a diminuir o impacto sobre nosso corpo. Essa curva natural, deixa nosso corpo com um formato de termos mais bunda, devido a anatomia, além de soltar o grupo muscular que está preso, na parte interna da coxa, fazendo com que seu trabalho muscular tenha mais resultado que antes na região citada. 

Pilates: Esse é o trabalho de formiguinha, ele que semanalmente, vai fortalecendo e esticando essa cadeia muscular, desenvolvendo e dando volume. Devido ao período de descanso do corpo e no mínimo 48 horas, visto que tenho 2 aulas por semana, a fisioterapeuta, vai adaptando para usar vários exercícios intercaladamente e trabalhar tudo. contudo, sem perceber, vemos um resultado nos glúteos satisfatório, onde quebrou meu mito, que bumbum, não se ganhava nascia com ele, ou então eu achava que era uma parte do corpo onde só tem gordura, mas não é uma cadeia muscular, importante, que desempenha a função de sustentar nosso corpo quando sentamos.



© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.