Instagram segue lá: @daleonilde

E minha pele como vai?

Nesse post de relatos da minha pele, devo dizer para vocês que vou explicar um pouco o que estou passando agora.Vou iniciar um tratamento com Roacutan. Isso mesmo! Relutei e relutei em não usar, mas depois das conclusões que cheguei faria qualquer coisa para resolver meu problema.
Eu estava tendo um surto de dermatite perioral, para piorar, junto veio minhas acnes císticas, que nem sabia que podia voltar.

  •  Mini Flashback

Quando eu estudava para o vestibular eu tive uma crise de acnes, passei 8 meses com muitas espinhas carnais, doloridas e mega grandes na cara. Não melhoravam nunca, de tudo usava, mas nada adiantava, fui em um dermatologista na cidade vizinha, Irecê-BA, fiz consulta, passaram-me uns remédios, mas nada adiantou. Depois de uma noite mal dormida com dores na face, fui no SUS e fui atendida por um médico das antigas e renomado na região, hoje falecido Dr Antônio, muito amigo de minha tia Lêda Soares, que é uma enfermeira antiga e experiente. Ele me perguntou qual era meu problema, eu brinquei com ele e disse que estava na cara, de tão machucado que estava meu rosto e ele logo entendeu. Sorriu e disse: -não se preocupe moça, quando casar sara. -mas dr se demorar?. 
Depois de tudo ele passou 3 coisas para eu fazer sem nem me pedir exames, nem me encaminhar para especialistas. Você vai tomar Benzetacil de 3 em 3 dias. Um anticoncepcional Diane, 10 dias depois do seu ciclo, e comprar um sabonete com PH baixo, antialérgico pode ser  ginecológico mesmo.
Não me lembro quando foi que começou a melhorar, mas fiquei livre e sem nenhuma cicatriz. Pessoas próximas a mim, sempre elogiaram minha disciplina, pois fiquei com a pele muito boa, para quem já sofreu com acne tipo 3. 

Fim do Flashback:

  • Fiz um vídeo contando quando percebi que tinha voltado;

 


Resumindo para esse problema temos 3:


1- Aplicação de corticoide no centro do cistos;
2- Roacutan
3- Repetir o tratamento com benzetacil e anticoncepcional Diane 35;

Minha opção era pelo terceiro, mais rápido, porém, não consegui as Benzetacil, e o Diane 35 me deu uma baita enxaqueca de 3 dias.

 Agora vocês me entendem: Fui em uma consulta com a dra Mariana, onde eu moro, em Jacobina-BA, gostei demais, ela super me entendeu, deixou eu falar tudo, todo meu histórico de crises e de cara falou que meu caso era indicação 100% de roacutan, mínimo de 8 meses de tratamento, e que nem assim poderia me garantir a eficácia do remédio.
 
Passou 32 exames, que inclusive já fiz, na clínica Santa Bárbara com preço ótimo e atendimento melhor ainda. Uma Ultrasson que ainda farei!
Passou um antibiótico- Astro 500mg
e a Pomada Azelan-500mg/g
Eu já comprei os remédios na farmácia Pague-Menos de Jacobina, lá também fiz um cadastro para fazer o tratamento com 50% de desconto usando o remédio Isotretinoína Genérico.
Eu poderia permanecer com o sabonete liquido a la Roche posey e o protetor Actine 30 para pele oleosas; usaria outros produtos mais hidratantes, e talvez um colírio, um protetor labial.

Quando iniciar o tratamento ficar longe de Bebida alcoolica, paracetamol, e ácidos Acético Salicílicos para pele, nem produtos com alcool.
Assinar o termo de não engravidar e potencializar as formas de contracepção;
Fazer exames rotineiros e nunca esquecer de tomar os comprimidos;

Pessoal coloquei um vídeo no Snapchat, como estou fazendo minha rotina de cuidados noturnos com a pele.

Pessoal vou passar fotos de antes do tratamento e depois do tratamento.

Com Fé que meu exames darão sempre bons



© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.