Instagram segue lá: @daleonilde

O Futuro já chegou!



        Se você era daquele tempo, que assistia o desenho animado da família mais futurista, que passou na TV brasileira no final dos anos 90, criada pela dupla Hanna Bavera, então já pode ter percebido que muita coisa das imaginadas em 60, já estão por aí em nossas casas ou patentes de multinacionais para sair daqui a pouco tempo.

Eu escolhi 5 coisas que o desenho já previa para vocês relembrarem.

1-      TV Smart Led e curva com suporte de teto: quem lembrar ou rever pela internet esse desenho animado, verá que na casa ele é rodeado de telas finas para todos os lados, essa foi uma das mais brilhantes ideias desse desenho, já que aumentar as telas e afinar bastante seu tubo, isso usando uma tecnologia LED, mais econômica em relação ao consumo energia e ainda que se conecta à internet foi genial mesmo, não sei porque demorou-se tanto tempo, agora aposentadas as TVs de tubo ficam para a pré-história. E eu me arrisco a dizer que eles assistiam a bastante tutoriais no youtube.

Imagens do google
2-      Smartwatch: O Jorge Jetson, o pai de família conectado, sempre vendo se comunicando pelo seu relógio de pulso, que nada mais é que um smartwatch, em nosso tempo esse tipo de relógio já foi lançado pelas grandes fabricantes de celulares desde Samsung até a Apple, mas ainda não decolou acredito que pelo alto preço.
Imagens do google

3-      Vídeo chamadas e teleconferências: Atualmente podemos fazer via Skype ou 3G dos smartphones; mas o mundo dos negócios que estão usando mais essa tecnologia pois visa diminuir as distâncias, e que na animação era utilizada pelo patrão do Jorge para fiscalizar seu trabalho e a sogra dele para fofocar com a Jenny sua esposa. Não se usava muito as ligações de voz por lá, observa-se vídeo chamadas ou teleconferências para se comunicar. Hoje esperamos reduzir os custos das vídeos chamadas e melhorar a internet para popularizar um serviço que já temos a 7 anos.
Imagens do google
4-      Carros voadores: O mais surpreendente invento de todos os tempos, será o carro voador igualzinho os dos Jetsons, não sei se já vai ser desmontável, mas o que eu sei é que finalmente essa semana a Toyota registrou a patente do carro voador nos EUA, é um esboço de um carro com 4 asas sobrepostas, será um aeromobil. Outra empresa chamada de Terrafugia criou o TF-X, eletrônico que anda e voa e já é para ser vendido esse ano.
Imagens do google
5-      Aspirador automáticos; Não é a Rose, uma robô empregada, mas o iRobot i780, um robô aspirador de pó, que é sensação de compras para quem vai para Orlando, ele é redondinho aqui custa cerca de R$:1500,00, ele aspira e ainda passa o pano na casa, tem rádio frequência que permite que fique circulando a casa e limpando, não cai de escada, circula móveis sem danificar e é um ótimo quebra galho podendo deixar programado ele carrega sozinho quando termina o serviço e ainda foi projetado para viver em ambientes com animais;

Imagens do google


© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.