Instagram segue lá: @daleonilde

Rotina de cabelos: De Ontem e de Hoje!

Olá meninas, hoje vim resenhar minha rotina de cuidados de cabelos com vocês.

Hoje em dia não é fácil falar de cabelos, lembro bem da época que cuidar dos cabelos era só comprar um shampoo Palmolive para cabelos danificados, com um Neutrox amarelinho, daí final de semana cuidados especiais: máscara capilar de Babosa com ampola de vitamina A e 15 minutos com um plástico de padaria na cabeça e de preferência no sol e estava pronto seu cabelo! Nada mal, visto que esses produtos são bons até hoje, mas o cabelo ficava mega hidratado e bonito? Nem de longe! rs
Hoje ficamos com o cabelo bonito, mais tratado? Nem de longe! RS

Qual o problema?
Para ficar bonitos hoje temos: progressivas, tinturas coloridas, matizadores, escova inteligente, chapinhas com 250 graus..., etc etc! hoje é mais difícil ter cabelos cacheados que lisos, a minoria agora é crespo, com grupos e eventos só para quem não usa progressivas e as hastags bombam no Instagram.
Aí com a globalização "youtubica" temos acesso a todos os produtos e receitinhas, fazemos cronogramas, projetos de conto de fadas "Rapunzel" abolimos o Shampoo, nem a farmácia veterinária está livre da nossa obsessão em busca da hidratação perdida. Na ultima hipótese, vem a vós que não quer calar! Corta Amiga, Corta!

Para tudo!!
Eu não preciso passar por isso!!

Minha rotina é muito simples, mas hoje com acesso mais fácil de produtos que vem a ser importados outros nem tanto;

Hoje eu estou de bem com meus cabelos, a melhor fase da minha vida, só estou triste com a cor, pois gosto da cor, mas esse més, chuveu cabelo branco e tenho que resolver com ele oque farei com a cor, meu marido que que fique ruiva, mas como meu cabelo cresce muito, não quero ter trabalho de retocar raiz. Ainda não sei!

Mas quanto a textura e crescimento, ele está bem!

Como Cuido Hoje em Dia!

Hoje em dia ele está muito seco, da Raiz até as pontas devido o roacutam
mas antes ele era misto e quebradiço!
Continua quebradiço! 

Eu estou usando esses produtos das fotos, normalmente, as vezes substituo um ou outro produto, por equivalentes:
Shampoos fraquinhos infantis, sem sal, brancos e pouca espuma, ainda aplico só uma vez diluído na água! descobri, que o shampoo, mais adstringente quebrava meus fios.
Condicionador sempre e máscara 1 vez por semana!
Para Arrumar eu deixo secar naturalmente e modelo passando um ou duas vezes a chapinha em mexas grossas, sempre uso um protetor termo ativo e óleos de silicone para finalizar, no decorrer da semana reaplico bastante, quando percebo os fios embaraçando com facilidade, aí vejo que estão secos!
*invisto em óleos mais densos e de boa qualidade para não fazer o fio fritar com a temperatura ou calor do sol.
a cada 3 meses eu mesma aparo as pontas do cabelo!
nunca fiz progressiva, por que sou alérgica ao formol, se não faria!
Não costumo sair com o cabelo arrumado não, nem cabelo de salão! Mas ele não me deixa na mão, é diferente, se arrumar muito ele fica igual a todo cabelo! 



© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.