Instagram segue lá: @daleonilde

Casamento no Civil

Olá Pessoal,

Como vocês sabem, maio é o mês que muito gente escolhe para casar! Por que? Eu não sei!
Eu estava preparando para casar em maio, mas no cartório agendou para 8 de junho, mas isso tem muito tempo!

O casamento civil, é onde assinamos o contrato, pois o casamento é um contrato social entre duas pessoas, chamadas de Cônjuges, nesse contrato você altera sou sobrenome, se quiser, e escolhe o regime: parcial ou total de bens. Hoje em dia, a partir de 3 anos, já é considerado união estável, mas para a sociedade, isso ainda é complicado. Para acertar tudo é melhor mesmo fazer esse contrato, Ele é celebrado por um Juiz local, é prático e rápido, podendo ser até mesmo por procuração, caso um dos noivos não se encontre no local.
Para dar os nomes no cartório e marcar a data é necessário pagar uma pequena taxa no cartório, levar a certidão de nascimento em bom estado, dos dois, que depois essa será substituída pela certidão de casamento em um via. O casal pode escolher qualquer cartório para casar, e mesmo que vá realizar a cerimônia religiosa, é necessário casamento no civil!

Com a crise, há sim, vamos falar de crise, as grandes festas de casamento, realizadas nas igrejas, por pastores e padres, estão reduzindo, para tanto achei legal falar sobre o casamento no civil, até por que eu só casei no civil, achei importante e me bastou! 

Sobre a produção:

Dicas: Não tem a necessidade de casar de véu e grinalda, nem o homem de terno ou smoking, basta ir com a roupa adequada a entrar no estabelecimento público.
Não existe a questão de ter que casar de branco ou preto, mas se vai tirar fotos, convêm está bem arrumado, para eternizar o momento. 
Nesse momento não precisa comunicar a todos os amigos e chamar para a cerimônia, pois a depender do cartório ou fórum, não terá estrutura para isso!
Eu sei que nessa ocasiões, não costumamos chamar profissionais para arrumar nossos cabelos ou fazer maquiagens.
Fiz um vídeo com dicas básicas de makes e penteado, que qualquer uma pode conseguir fazer para ficar linda no seu momento!


© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.