Instagram segue lá: @daleonilde

Como Eu Mesma Aproveito Minhas Compras Ruins: Arrumando Batons Mattes

Meninas, vocês sabem que eu sempre dou uma jeito em tudo. Sigo o lema de Darwin: Na natureza nada se perde tudo se transforma. RS, As vezes compramos produtos que não são tão bons, e temos que devolver, caso nos sintamos lesados, mas se é uma coisa leve que não prejudica nossa saúde damos uma  ajustada ao nosso gosto!
Então eu vou falar como podemos corrigir alguns batons líquidos.
O que não falta é marca de cosméticos vendendo batons líquidos matte, com isso o preço vária e depende da qualidade, porém podemos no caso de uma compra mal feita ou mesmo um presente, está corrigindo os batons! Essa dica eu formulei e teatro, não sei se tem mais assuntos desse, mas aí vão algumas dicas!

1) Quando o batom é ressecado demais: testei com água termal, não deu certo, pois não misturou bem, soro e demaquilante. O que deu mais certo foi o demaquilante, pois dissolveu e hidratou o batom!
Receita: Com um conta gotas coloque duas gotas de demaquilante sem óleo, para área dos olhos, são mais hipoalergênicos é importante vocês experimentarem bem a textura pois a quantidade fica a seu gosto!

2) Quando o batom é muito mole e emoliente demais e fica pregando, com aspecto de glóss: testei pó translúcido e sombra opaca da cor do batom ou parecida. Deu certo com os dois!
Receita: Pegue uma espátula e raspe o pó até ficar fino, coloque dentro do recipiente improvisando um mini funil de papel!  

3) Quando não gosto do cheiro! Se o seu batom tem um cheiro forte de produtos químicos: Eu testei com essência de alimentos, para não causar alergias e deu certo!
Receita: duas gotas de essência de baunilha ou morango se preferir, agite e teste!

Atenção:

 Se o batom que você não gostou foi batom em bala, eu mesclo ele nos lábios mesmo, uso batom cremoso antes e o seco depois. Mas se ele for cremoso demais, aplico o selo com sombra, pó translúcido ou maizena!
Dá para dissolver o batom no microondas e mesclar com óleo de côco, para ficar mais macio, fica a seu critério, pois não cheguei a testar!
Se o batom que comprou e não gostou está "estranho" olhe primeiramente a validade, pode ser quer esteja fora do prazo!
Essas dicas não podem ser usadas por quem tem dermatites alérgicas!
Quase todo batom possui uma quantidade de chumbo na fórmula, que serve para ajudar na pigmentação, leia a embalagem e tente evitar o contato com esse metal pesado.
Se você gostou desse conteúdo exclusivo meu, e quiser contribuir com sua inscrição no meu canal: leo moda, fico muito grata! Caso goste e queira usar esse conteúdo em outra mídia, pode ficar a vontade, só não esqueça da referência ou me marque nas suas redes sociais!
         

© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.