Instagram segue lá: @daleonilde

Perfis fake! Como #Eu Mesma Faço para descobrir!

Olá pessoal, vim trazer esse texto de extrema importância nos dias de hoje!

Com o advento das redes sociais, onde quase todo mundo tem um perfil mostrando sua vida com algumas referências positivas, e isso te traz benefícios: um bom histórico que sugere confiabilidade, existindo verdadeiras relações que são vividas virtualmente. Essas relações vão desde afetivas, quando você se relaciona com um indivíduo, que se identifica com você, até comercial, onde você compra ou vende alguma coisa de/para alguém. 
Com isso, a internet e sua abrangência de realities shows, com vídeos e fotos das vidas de pessoas e esse acesso desenfreado à prints, propõem uma ótima ferramenta para os fakes(falsos perfis). Fazer-se passar por outra pessoa é muito fácil, e com a carência do mundo real, és que é a "fome e a vontade de comer". Devido eu ter trabalhado um tempo com monitoramento de perfis, consegui me abastecer de algumas informações que considero relevantes para passar para vocês! 

1- Foto do perfil: geralmente depende do alvo que se quer atingir: Se for golpes de compra e venda, podem vir como perfil de professora aposentada, casal de namorados passeando com cachorrinho, mulher grávida, enfermeiras..., as fotos serão do cotidiano, para parecer para o "enganado", a mais real possível, e o "enganado" por sua vez dando uma de expert fala: -tem cara de honesto (a). Pedindo para ser enganado.

Se for para seduzir, serão fotos de loiras ou morenas de cabelos compridos, bem iguais, erotizado na foto, batom escuro, e normalmente bem provocantes, para parecer que topam tudo, as vezes fazem apologia a maconha, com algum objeto com a planta, desde brincos, até pijamas. 
Como descobrir: Regra Clara: observe a data de postagem das fotos, o "enganador" tem vários perfis, mas todos são recentes, normalmente ele precisa de um e-mail e uma linha de celular para cada perfil no face e não se dará o trabalho de ficar criando vários, e depois ele mesmo esquece, quem é quem. Veja também a sequência dos acontecimentos entre as fotos, e mais importante, olhe os comentários, veja se tem amigas, parentes ou colegas de trabalho comentando, se tiver só homens e comentários recentes machistas, fuja minha amiga, fuja logo! 
No caso de vendedor ou comprador clique para ver se tem interação, em outras fotos da pessoa, normalmente não tem, e ele não tem amigos adicionados ou a opção consultar amigos está desativada, isso porque o Facebook, não deixa você criar um perfil novo e adicionar várias pessoas ao mesmo tempo, que não tenha relações umas com as outras, por que já percebe que é golpe e te bloqueia, o "enganador" é forçado, para desbloquear o perfil, fazer relação de 6 nomes de pessoas aleatórias que ele adicionou ligando o nome e a foto do perfil, ou qualquer foto do feed! Os robozinhos não descansam!
 2- Diga com quem tu andas que te direi quem és? Ver os amigos do "enganador", observe, que para ela enganar convincentemente, precisa ter seguidores ou amigos, amigos fakes, normalmente são árabes, ou asiáticos, ou pessoas extremamente bonitas que tecem elogios e escrevem com bastante erros. É o próprio "enganador" querendo enaltecer o perfil dele mesmo. A maioria dos "enganadores", não sabem escrever, (rs, na minha opinião), se os amigos deles forem reais e com fotos de palhaços, ou dos inimigos do Batman ou postarem em fotos fazendo alguns sinais de armas a punho, é pior do que eu imaginava!  Corra amiga, corra mesmo! 
Outra coisa, ele sempre adiciona o perfil verdadeiro como amigo do fake, porque é por lá que ele pode entrar as vezes sendo meio "neutro na parada".
3- Grupos do face e do whats, que é melhor enrolar um monte de uma vez que um só! Ele cria: o grupo de amigos do iPhone, grupo do carro; ou Gp de compra e venda..., toda cidade tem um, (obs: não generalizo, pode ter algum inocente que criou sem saber a finalidade criativa da bandidagem) O fake está ali no grupo anunciando e comentando nas fotos, para ganhar confiança, depois pede para conversar no pv (em particular) da pessoa, ele estará interessado em celulares, e carros, dirá que não mora perto, mas tem emprego estável, coisas do tipo, ele vai querer saber o endereço que vc guarda o carro, ou qual celular você quer ou terá uma proposta boa para você, exemplo: Iphone 6, novo, com nota fiscal e capinha, por R$ 1999,00 em duas vezes, e fará o possivel para te fazer depositar 50% e argumento: preciso vender para pagar uma cirurgia, para viajar, para comprar outro melhor ou por que estou apertado, e o cúmulo: porque não sei ficar com celular, toda hora vendo! Ele vai bombardear de informações que você nem perguntou, tipo emprego, filhos, onde mora, e quando perceber vai falar besteira da vida pessoal, para te fazer confiar na pessoa, e também, para não necessitar fazer perguntas, afinal ele ja falou tudo!
Não entre nesses grupos, peça indicação do vendedor, faça uma busca da foto do perfil no google imagens, é só tirar o print da foto dele e pesquisar em google imagens. Nunca deposite dinheiro, não vá a lugares marcado sozinhos, print as conversas, peça alguma prova real do produto, marque em locais tipo, delegacia, ou perto de um local que tenha vigilância oficial, não dê informações pessoais. Um exemplo: Compra de carro, quero ver o carro onde ele está: ou Vc quer vir ver o carro que vou de vender, onde você mora? dai deixa tudo certo e o fake vai e rouba o dinheiro.
4- Comportamento estranho: A pessoa percebeu sua fragilidade, daí ela curte suas fotos de uma vez só, no perfil dele ele adiciona, casou-se com..., estudou com..., morando em..., sendo que fica tudo vazio, como se a vida de uma pessoa começasse do zero. Como Evitar: se não conhece a pessoa, ao menor sinal, bloquei, por que se não é da sua rede de contato, não precisa ter no seus amigos.
5- Importante: Adultos se passando por crianças, esse assunto é o pior, normalmente ele não tem cronologia, vai falar coisas da realidade de outros tempos, por mais que tente enganar!, ou seja: finja que acredita, e puxe assuntos, sobre coisas que crianças gostam, tipo: Minecraft, games, desenhos favoritos, deixe falar bem e pergunte a idade, na mesma hora pergunte a série que ele estuda, dificilmente e ele saberá falar rapidamente sobre cronologia da idade e o novo formato das séries adotados no Brasil, pergunte num dia de semana o que ele vai fazer o que amanhã?, ele vai falar nada de interessante, porém o correto é: ir para a escola, jogar...,. De uma hora para outra ele sabe bem muitos assuntos, mesmo que a criança seja inteligente ela é superficial de conhecimento de mundo, a pior matéria de uma criança é geografia, visto que ela não tem noção de cidade longe ou perto, se 1000km ou 100m é perto ou longe, se Ceará é antes ou depois do Rio Grande do Norte.
normalmente o adulto se passando por criança vai sempre perguntar, quem está com você, se o pais estão em casa, pede para não contar com quem tá conversando. Ora, que criança pergunta a outra com quem ela está?
6- Uma das maiores vítimas: são mulheres, alguns marmanjos querem se relacionar com elas com interesses, desde receber nudes até mesmo para receber doações em suas contas. Eles podem ser de qualquer parte do mundo, posta fotos como um amante de viagens esportes e arte, bem sucedidos, não tem histórico de fotos de mulheres, pede para adicionar, depois entra agradecendo: obrigada, gostei muito do seu perfil... olhar, sorriso..., alguma coisa ele vai dizer que você agradou, nesse momento ele já stalkeou seu perfil todo, sabe se você é casada ou solteira, mas pergunta mesmo assim, vê 300 fotos e pede uma foto para te conhecer melhor, ele vai tentar perguntar sobre seu dia, o que te entristece, para ser útil e o mais atencioso do mundo. Sempre que fizer perguntas, vai sumir, ou dizer quero saber mais de você, minha vida é sem graça, me sinto solitário, blá,blá,blá.
logo, logo esse perfil vai declarar um amor imenso a sua pessoa, coisas que pessoas que estão perto de você nunca farão. Daí nos outros dias só vai ter pedidos de fotos, ou contanto problemas financeiros, doenças na família..., Como Se Proteger: Verifique a foto no google, o perfil, o comentários e interações, veja se tem festas em eventos de famílias com tias, falando coisas sobre o evento, tipo: só faltou eu, foi bom matar a saudade, sobrinha linda...., se a pessoa te pedir foto, peça uma foto, vídeo ou áudio, dela falando coisas para você, como uma frase, ou diga: quero foto fazendo coração, ou foto segurando a sua identidade de frente, é importante ouvir a voz, e saber que a pessoa fará qualquer desejo seu, para te deixar mais confiante, quanto a existência dela, só os fakes ficam grossos, quando você solicita uma prova da existência, já rola uma chantagem, não falo mais contigo. blá, blá, blá!

É importante deixar claro, que esses perfis citados, não foram com intuito de fazer bullying com nenhum perfil de pessoas, e ele também não são sempre dessa forma, a corrupção e criatividade dos bandidos são imensuráveis, e é importante, pedir muita ajuda, para amigos, familiares, autoridades e etc, tudo para deixar mais seguro do mundo dos fakes.
Compartilha esse texto para pessoas que você realmente gosta, para evitar que ele ou ela seja lesado ou corra riscos maiores.
Espero que você tenha chegado nesse texto por precaução e não por ter caído em um golpe, caso tenha caído, vá atrás dos seus direitos e denuncie!
Deixe nos comentários se você ou algum amigo foi enganado e se usaram outra estratégia que não postei aqui!
Esse conteúdo é inédito meu, caso você achou interessante e queira postar de alguma forma nas suas redes sociais, só basta me citar ou marcar meu nome ou canal!

Beijos!!!!

© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.