Instagram segue lá: @daleonilde

Tour pelo quarto compartilhado

Olá meninas e futuras mães, comecei o projetinho do meu quarto compartilhado na segundo trimestre, por que considerei o período de mais energia da gestação, e não é por que o dinheiro é pouco que não podemos fazer projetos! Pois bem, minha cor preferida é o rosa, mas acredito que quarto compartilhado devesse ser mais neutro, para ser comum a todos, mas no resultado da ultra seria 2 a 1 então a maioria preferiu o rosa! Mas no início ainda não sabia se menino ou menina e adiantei  o quarto com o tom neutro e os móveis brancos!
Só depois do 6-° mês que fui procurar o modelo inspiração, pesquisei no instagran #quartocompartilhadorosaebranco
#quartodebbrosaebranco
Entre outras hastags e encontrei o modelo inspiração para composição das cores, claro que eu não tinha dinheiro, nem espaço para reproduzir, mas já dava para ver que ficaria bem neutro com tons de cinza e que deixaria moderno, romântico e com aspecto do provençal mais simplório. Não queria por coroas ou temas de príncipe e princesa, pois acho que o que nos espera na vida é mais a dureza da realidade e não a quero distanciar da verdade. "Não somos princesas e vivemos na democracia e homens e mulheres devem trabalhar para conquistar seu lugar" sem drama, só um espaço simples e romântico com coisas que eu já tenho em casa e reaproveitando: 
Tenho 5 dicas de como economizar no enxoval e farei um vídeo mais tarde sobre isso!
Então, empurrei meu guarda roupas para a lateral, pois não tinha espaço nem para um berço antes, meu irmão tinha o berço de Juliano e me entregou, montamos no espaço para ver se cabia e se daria passagem e até imaginar uma decoração. Daí reaproveitei a tábua de passar roupa como móvel de apoio, a ideia era fazer um trocador, mas devido ao tamanho de espaço para criar um trocador seguro não deu certo, ainda sim foi útil para colocar os itens que mais usaríamos com ela. 

Os detalhes: apliquei o vinil rosa fosco na porta, troquei o puxador por esse redondo que já tinha;
substituí a tábua, por uma tábua diferente e forrei com tecido de poá rosa e manta de silicone e plástico fino.
usei a tábua em outro local, na lavanderia com uma mão francesa desmontável; 
Como nichos encontrei na loja de material de construção na promoção como ponta de estoque uma prateleira com 3 espaços. Usei na horizontal e coloquei objetos, quero colocar livros e brinquedos dela. No momento só objetos de decoração.
Prateleira
A pintura do quarto foi feita pelo meu marido, era de branco gelo e cinza. Eu mesma faço as cores em casa, meu marido diz que tem o dom da linguagem das cores. Por que consigo imaginar quais misturam viram cores. Para branco gelo só usei gotas da bisnaga preta e mexi bem e mais gotas para criar o cinza, ficou mais claro que eu queria, mas para usar como cenário de videos ficaria melhor assim! Deve ser feito a quantidade a mais de tinta para a parede, pois refazer a tinta fica mais difícil!
O mosquiteiro queria um modelo maior com dossel, vi na loja por 259,00 e nem 
era lá essas coisas, reaproveitei um suporte de cabides de lojas que era da loja da minha cunhada e pintei de branco, comprei o tecido chamado de Tule, e bicos de fitas, com barrados inglês, algumas miçangas decorativas: 
Mosquiteiro: 
Suporte dosssel; 0,0
3 metros de tule: 30,00
3 metros de barrados: 25,00
4 metros de fita rosa fina:5,00
algumas missangas: 3,00
2 tubos de linha: 1,50
Serviço de costura: 0,00







Outro item que me orgulho foi kit berço, fiz meu próprio anti sufocante, com tecido rosa e uma tela que já tinha! Achei muito legal, ter as coisas que desejo sem desperdícios e sem gastar muito, feito por mim mesmo!
Tudo bonito, sem pensar poderia ser assim ou assado, o kit higiene peguei os itens que tinha e decorei para modificar e deu certo, o guarda roupa nosso e dela é o mesmo, mas separados e organizados por caixas organizadoras! Comprei por 35,00.
Fiz um vídeo explicando melhor como ficou a decoração e espero que goste e dê mais idéias sobre como economizar no seu enxoval e saber que  o mais importante que pode dar ao seu filho não é material, nem só amor! É um conjunto de cuidado, carinho, exemplo de vida e educação para a vida!
Se eu tiver ou não uma coisa, não importa, crie seu próprio modo de fazer as coisas!


Beijoss!

© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.