Instagram segue lá: @daleonilde

Clássicos de beleza em Casa

Esse é um tema muito conhecido por quem nasceu a partir dos anos 70, sempre comento nos meus posts que tenho muitas tias e elas me deram a base de vaidade que tenho hoje! E muitas dicas de beleza via elas comentando! Vou postar aqui algumas dicas muito usadas pelas minhas tias que eram as mais bonitas da cidade no tempo delas!
1 Dica: Nero, touca, trata-se de enrolar o cabelo com grampos e depois colocar um lenço, ou uma touca feita com meia-calças velhas, pode ser feito todos os dias, a noite para dormir, ou com o cabelo ainda úmido para finalizar, aconselha-se a cada duas horas mudar a posição dos fios de sentido anti-horário a horário. Hoje em dia, temos chapinha, mas o que muita gente nova não sabe era que além de deixar liso e sem friz, ele fazia o cabelo crescer e diminuía a chances de pontas dupla, como os se ressaca do que os apetrechos de hoje deixam.
2- Hidratação caseira com alimentos: maisena, maionese, vinagre, iogurtes, pepinos, tomates: já eram produtos muito usados antigamente como máscaras de hidratação caseira. Sempre nos fins de semana minhas tias, usando uma toalha ou touca térmica, aplicavam nos cabelos e deixavam 30 a 45 minutos. Mas isso era mais de uma vez ao mês. E garantia um cabelo hidratado e com vida.
3- Bronzeador de cenoura ou corante alimentar e óleo de amêndoas. Muito comum acharem que pele bronzeada era mais bonita. Então elas faziam um produto para agilizar na hora do bronzeado. E rapidamente num quintal da casa deixava a pele já pronta para o verão.
4- Banho de óleos: óleos de rosa mosqueta, óleo de uva, aplicada a alguma máscara capilar, hoje é chamada de umectação capilar, elas passavam em todo cabelo, não saiam ao sol, e depois de um dia para outro lavavam e enxaguavam bem. É valido uso do condicionador.
5- Banho de lua: um processo que comumente fazemos num spar-day, com vários passos: proteção da pele com creme denso a base de vaselina; descoloração dos pelos do corpo com amônia e ox volume 20; esfoliação da pele usando: limão e açúcar e lavar com água corrente e hidratação com óleo de coco ou amêndoas doce.
Claro que tenho mais dicas do fundo do baú das minhas tias, então vamos com as dicas dos produtos mais usados:
Condicionador e Desembaracador Neutrox;
Hidratante para pele: Nívia;
Anti-espinhas: Minâncora;
Banho ante-estress: Desodorante de Seiva de Alfazema;
Anti-estrias: óleo de amêndoas da natura;
Banho de brilho para o cabelo: koleston;
Adstringente da pele: leite de rosas;
Banho: Sabonete Dove;
Leve in: Yamasterol amarelo;

Esse post foi uma homenagem a todas as minhas tias que me ensinaram quase tudo de beleza que uma mulher precisa saber!
Tias: Telma, Selma, Iêda, María e LEDA!!!!

© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.