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Como contestar sua conta do telefone

Então você acabou de levar um susto com sua fatura! Pensou vir uma coisa e veio outra? E agora?
E agora é simples, toda operadora tem um canal de reclamação que você pode recorrer!!!
Vou explicar nesse post como você pode resolver esse pepino!!!!!!
1) Saiba o que reclamar: aprenda a ler a fatura e saber o que está cobrando a mais;
2) Ligue no melhor horário: Sábados e domingos, dias de semana, antes das 9 da manhã e depois das 8:00 da noite! Meio dia é o pior horário!
3) Tenha em mãos: papel e caneta para anotar o protocolo, documentos pessoais e a fatura;
4) Ao ligar anote o protocolo, nome da atendente e horário de atendimento: deixe ela perceber o quanto você está preparada para tomar as medidas necessárias caso ela não te atenda;
5) Fale com cordialidade e conhecimento da causa e peça humildemente ajuda dela e que se ponha no seu lugar!!!
6) Se você tentou e ela diz que não procede sua reclamação, pergunte a ela se tem uma ouvidoria ou atendimento premium onde você possa passar adiante sua reclamação!
7) Se já tentou e aguardou 5 dias e nada foi resolvido, com pose do protocolo com a operadora, sua fatura e documentos ligue para Anatel: 1331, de qualquer celular, no horário comercial e fale com a atendente. Ela não resolverá seu problema na hora, mas ela só ira anotar a reclamação, onde a operadora terá que regularizar a situação dentro do prazo de 5 dias úteis, mostrando que a solução tomada foi justa e te deixou satisfeita com a solução.
8) Antes de tudo, tenha o código de defesa do consumidor, quando fizer qualquer plano leia o contrato e tire dúvidas com o vendedor e pegue tudo por escrito e se já pagou a fatura indevida pode exigir o dobro em desconto na próxima conta!
9) Se não resolveu e você optar por cancelar sua conta: Cuidado(não cancele a linha) só a conta, pergunte se tem mais alguma despesa além da fatura consumida e qual a data do ciclo e anote o protocolo com dia!
10) Se nada funcionou com tudo bem anotado procure auxílio com o ministério público. Mas não faça de propósito, pois devido a ter tornado hábito, Juizes já estão entendendo que não existirá "Danos Morais", pelo excesso de processos, só consede a extinção da conta e isso depois de quase 2 anos e prejudicando o judiciário com causas assim! Se puder tente mais de uma vez!
Dica bônus: Na hora que precisar falar com atendente, existe a necessidade de você ser o titular da linha, não se passe por outro ou peça para outra pessoa fazer por você!
Não se preocupe, os atendentes são pessoas como você, e eles estão alí treinados para entender suas duvidas e resolvê-las.
Espero ter ajudado com esse post!
Bjs
Deixe os comentários algumas dúvidas sobre telefonia que eu farei um vídeo sobre elas! 

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