Instagram segue lá: @daleonilde

Como fazer uma Naninha para sua bebê em casa!!

Olá pessoal, mas um diy, para fugir da crise e fazer seu enxoval de enxer os olhos e o coração!!
Fiz a Naninha de Letícia em casa, de uma forma bem simples!
Você pode fazer com máquina, sem maquina, cosendo na mão, ou com cola de pano!!

Eu comprei a pelúcia na loja de utilidades importadas por R$:3,99 mas você pode usar a cabeça de um bichinho que já tenha ou fazer o seu do seu gosto com o mesmo pano!

Eu usei dois tecidos:
O flanelado, na verdade é um tecido de coeiro amarelo liso, sem estampa, e um tecido de algodão estampado com tema bem infantil que eu já tinha em casa!
Costurei pelo lado avesso sendo o cueiro deixei o flanelado para fora e o liso para dentro, costura reta e deixo um espaço para desvirar no meio onde fiz uma prega dupla e preguei a girafinha que comprei tem zíper de plástico que não machuca para servir para guardar a chupeta.
Fiz uma costura com 1 dedo e meio da borda unindo os tecido com linha da mesma cor ou branca, costura reta, mas poderia ser ponto decorativo tranquilamente!


Aqui a baixo vou descrever a função educativa da Naninha:

A Naninha não é só um brinquedo é um elemento de transição que a criança pode precisar ou não, ela é quem escolhe esse objeto e pode ser mais de um, sendo o primeiro escolhido mais importante. Quando a criança se apega a esse objeto, ela tem dificuldades de dormir, se trocar ou lavar ele. 

Esse objeto tem a função de transmitir segurança para criança logo que ela não esteja focada na presença da mãe e se sinta segura nas rotinas do sono!


© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.