Instagram segue lá: @daleonilde

Higiene correta nas rotinas de cuidados com a pele: #dermatites

Nossa rotina bem repetida e bem pensada parece frescura vista de fora por pessoas "sortudas", mas quem tem pele de "Rika" como a nossa precisa aprimorar sempre a higiene!
Para ficarmos longe de microorganismos como o chatinho ácaro Dermodex,  fungos, microorganismos espertos que se alimentam de caspas, cascas e lesões da nossa pele, provocando as pústulas e outras doenças perigosas e até infecção por bactérias graves como a "celulite aguda", e junto com uma nota da Vichy que as meninas postaram no grupo, resolvi colocar todas as dicas aqui em tópicos!
1: Lavar a mão antes de aplicar produtos ou manusear o rosto;
2: Produtos que vêem em potes devem ser evitados retirar com os dedos, a oleosidade ou temperatura da mão altera ou contamina o produto, o uso de espátulas plásticas ou colheres que não são de metal são melhores opções
3: Trocar capas de travesseiro ou trocar travesseiros velhos com mais de 2 anos de uso;
4: Uso individual de toalhinhas de rosto;
5: Fechar bem os potes das embalagens, devido a contaminação e oxidação dos produtos;
6: Lavar pincéis 1 vez ao mês com produtos neutros;
7: Não aplicar produtos direto na pele sem higienizar o rosto;
8: Não mover para cima e para baixo o aplicador de rímel para não criar ar na embalagem pois ajuda a proliferação de bactérias.

Essas dicas são preciosas, pois fazendo-as bem evita que precise usar medicamentos fortes como por exemplo: antibióticos! O uso indiscriminado de antibióticos causa resistência do organismos, e mata também nossas bactérias boas causando vaginites, gastrites e atrapalhando o anticoncepcional!


© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.